Doação

Notícias

Alunas do Familart expõem produtos na Fafire

Unidade Coelhos11/05/2017
Familiart na Fafire

As alunas do projeto Familiart, desenvolvido na unidade do Movimento Pró-Criança no bairro dos Coelhos, estão expondo os produtos criados durante as aulas do curso no Fest Paula, evento que ocorre até esta sexta-feira (12) na faculdade Fafire, no bairro da Boa Vista.

Todo o material, feito com técnicas de cestaria e artesanato, foi produzido pelas alunas a partir das aulas. “Depois de praticar, elas puderam fazer, em casa, os produtos que, agora, no Fest Paula, estão expondo e comercializando”, explica a agente pastoral do Pró-Criança, Lindinalva Dias. O estande do Familiart na Fafire funciona das 7h às 21h.

Esta é a primeira vez que as alunas saem do ambiente do curso e levam seus produtos para outro local. Para Lindinalva, mais do que o lucro com a venda das mercadorias, o ganho é de autoestima. “Antes do dinheiro, a valorização da arte delas é o que mais conta. Isso não tem preço que pague”, destaca. O lucro das vendas é todo destinado às alunas.

O evento

Com o tema “E o fruto do trabalho é mais que sagrado”, o Fest Paula tem programação que inclui música, dança, capoeira, espiritualidade e lançamento de livros, entre outras atividades. É feito em homenagem à santa Paula Frassinetti, fundadora da Congregação de Santa Dorotéia, mantenedora da Fafire. O evento é uma iniciativa da Pastoral da faculdade.

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade