Doação

Notícias

Aluno do Pró-Criança é finalista de concurso nacional de contos

Unidade Coelhos14/11/2017
Rhayland Quirino, finalista do Concurso de Contos da Fundação Mapfre

Um beneficiário do Movimento Pró-Criança se classificou como finalista do Concurso de Contos da Fundação Mapfre, competição que vai eleger as melhores produções do Brasil. Rhayland Quirino, de 13 anos, classificou duas histórias entre as dez melhores nacionais.

Este é o terceiro ano que Rhayland participa do concurso e o segundo que consegue ficar como o melhor de Pernambuco.  “Fui me esforçando cada vez mais. Desde a primeira participação, meus textos vêm melhorando, eu estudei e li mais para escrever melhor”, conta o garoto. Ele, inclusive, costuma escrever contos e histórias por conta própria, independente de competição.

Este ano, o Concurso de Contos da Mapfre teve como tema a solidariedade. Rhayland submeteu duas histórias: “Kilua, a força do amor” e “Daniel e seu filho de coração”. Por meio de votação popular, os dois foram eleitos os melhores de Pernambuco e ficaram entre os dez melhores do Brasil.

As produções de Rhayland concorrem com mais quatro contos de São Paulo, três do Pará e um de Minas Gerais. Um júri especializado será responsável por escolher o vencedor nacional. Em seguida, acontece a competição mundial, que envolve 20 países. “Estou muito feliz e ansioso. A expectativa é ganhar como melhor do Brasil e, se possível, do mundo”, revela o estudante.

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade