Doação

Notícias

Aulas de informática movimentam Núcleo de Inclusão Digital

Unidade Coelhos17/03/2017

Tiveram início nesta semana as aulas do Núcleo de Inclusão Digital do Movimento Pró-Criança. Os cursos, que abrangem diversas áreas da informática, atraíram grande público: foram mais de 160 pessoas inscritas com idades entre 10 e 25 anos.

Na terça-feira (14), houve a primeira aula de Recondicionamento de Computadores, curso que oferece oportunidade de profissionalização aos participantes. Na quarta (15), foi a vez da turma de Iniciação à Informática, voltada a quem quer aprender os fundamentos básicos. Na sexta-feira (17), por fim, teve início o curso de Informática para Internet (web design), que traz conceitos sobre produção e desenvolvimento de sites. Além desses, na segunda-feira (13), houve a segunda aula de Robótica Educacional.

Para o coordenador do Núcleo de Inclusão Digital do Pró-Criança, Fernando Marroquim, os cursos são oportunidades de profissionalização. “Além de fomentar o empreendedorismo social, tentamos estimular a criatividade e as competências dos beneficiários para o mercado de trabalho”, aponta.

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade