Doação

Notícias

Beneficiários do Pró-Criança em seletiva para escolinha do Inter de Milão

Unidade Piedade23/03/2017
Inter Academy

Representantes da Inter Academy, a escolinha de futebol do Inter de Milão, clube italiano, no Brasil, estiveram na última quarta-feira (22) na Unidade Piedade do Movimento Pró-Criança e cederam cinco convites para que beneficiários da ONG participem gratuitamente de uma seletiva, neste sábado (25), para o time da escolinha no Recife.

A Inter Academy busca jovens talentos e lhes oferece treinamento e acompanhamento desde pequenos, a fim de que possam, no futuro, ser inseridos no mercado da bola. “Damos todo o suporta para que o aluno ingresse no futebol profissional. Se ele chegar a um nível realmente bom, pode até ir jogar nas categorias de base do Inter, na Itália”, explica o diretor da Inter Academy no Recife, Samuel Junior.

O “peneirão” que será realizado neste sábado, na Arena Prime, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, contará com a presença do diretor do Inter no Brasil, Eduardo Jenner. O evento é voltado para garotos de 11 a 16 anos de idade. “Os meninos serão avaliados durante os jogos e os melhores entrarão para o time da Inter Academy no Recife”, diz Samuel.

O diretor ressalta que o projeto não realiza acompanhamento apenas esportivo, mas também educativo e social. “Acompanhamos o rendimento escolar do aluno. Os atletas só poderão representar a Inter Academy nas competições nacionais e internacionais se tiverem bom rendimento no colégio”, esclarece.

O projeto é realizado em parceria com a Microlins, que oferecerá cursos de capacitação como inglês, liderança e inteligência emocional.

Doação

Durante a visita ao Pró-Criança, os representantes da Inter Academy realizaram a doação de alimentos arrecadados durante evento beneficente realizado no último fim de semana.

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife Antigo