Doação

Notícias

Educadora participa de curso da Royal Academy of Dance

Unidade Piedade10/07/2017
Amanda Silva no curso da Royal Academy of Dance

A educadora social Amanda Silva, que leciona balé para as crianças do Movimento Pró-Criança, participou, no último domingo (9), de um curso da Royal Academy of Dance Brasil, unidade brasileira da maior escola de treinamento de professores de balé do mundo, sediada na Inglaterra.

Amanda participou do curso Pre-Primary e Primary, voltado à capacitação em aulas para crianças de 5 a 9 anos. A faixa etária tem a predominância das meninas que praticam o balé na unidade Piedade do Pró-Criança, onde Amanda leciona. O curso foi ministrado pela tutora Pamela Richardson.

Esta foi a primeira vez que a Royal Academy of Dance Brasil realizou um curso de capacitação no Nordeste, e escolheu o Recife como local da atividade. Os participantes estudaram conteúdos que podem ser trabalhados com os alunos em suas academias de dança, visando sempre à adequação à faixa etária. “Trabalhamos técnicas para ‘organizar’ o corpo da criança para o balé. Questões como equilíbrio, coordenação motora e lateralidade”, explica Amanda Silva.

Os conhecimentos obtidos, segundo a educadora, vão melhorar a qualidade das aulas oferecidas às crianças beneficiárias do Pró-Criança.

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife Antigo