Doação

Notícias

Judô do Pró-Criança é campeão da segunda etapa do Campeonato Pernambucano

Todas as Unidades03/07/2017
Atletas do Pró-Criança no Campeonato Pernambucano de Judô

A equipe do judô do Movimento Pró-Criança sagrou-se campeã da segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Judô, realizado no último sábado (1º), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O grupo, formado por 35 atletas, foi campeão masculino, feminino e geral, fechando a etapa com o total de 36 medalhas, mais que o dobro do conquistado pelo segundo colocado, que teve 15.

Nas categorias masculinas, o Pró-Criança ganhou 21 medalhas, sendo sete de ouro, sete de prata e sete de bronze. No feminino, foram 12 conquistas – seis de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

O resultado supera o da primeira etapa do Pernambucano, em que a equipe também foi campeã, com 22 medalhas. A terceira etapa, que encerra a competição, será realizada em setembro, no Recife.

Resultados

O Movimento Pró-Criança atende a cerca de 200 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social nas aulas de judô. O trabalho realizado tem dado ótimos resultados. Em 2017, o grupo ​também conquistou cinco medalhas ​​no Campeonato Brasileiro Regional, realizado em Aracaju, Sergipe. Foram duas ​de ouro e três de bronze. A marca foi repetida nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), mas com três ouros e duas pratas, além da classificação dos campeões para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Além disso, seis atletas da instituição foram classificados para representar Pernambuco no Campeonato Brasileiro, desta vez nacional.

A equipe de judô do Pró- Criança foi campeã pernambucana em 2016 e conquistou, durante o ano, um total de 211 medalhas, sendo 129 de ouro, 35 de prata e 47 de bronze. Também conquistaram troféus em clubes e associações privadas. “Este é um trabalho que já vem sendo há muitos anos com dedicação e, por isso, agora dá bons frutos. Oferecemos aos alunos a chance de realizar uma atividade prazerosa e que lhes dá destaque”, comenta o professor da modalidade, Marcílio Félix.

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife AntigoPiedade