Doação

Notícias

Núcleo de Inclusão Digital realiza formatura de 181 jovens

Unidade Coelhos20/06/2017
Núcleo de Inclusão Digital

O Movimento Pró-Criança realiza, nesta quinta-feira (22), a formatura da décima turma do Núcleo de Inclusão Digital (NID). Um total de 181 adolescentes e jovens, de 10 a 25 anos de idade, receberão seus certificados de conclusão nos cursos de Iniciação à Informática, Recondicionamento de Computadores e Informática para Internet (Web Design). A cerimônia ocorre no Espaço Maria Helena Marinho, no Recife Antigo, a partir das 10h.

Durante o evento, também será realizada a segunda edição da ExpoNID - Exposição de Tecnologias, Software Livre e Sustentabilidade, durante a qual serão apresentados trabalhos desenvolvidos no curso de Robótica Educacional, também oferecido pelo Núcleo.

O Núcleo de Inclusão Digital surgiu com o intuito de disponibilizar ao público do Pró-Criança novas fontes de conhecimento. O setor promove a formação educacional e profissional, capacitando jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. O NID ainda fomenta o empreendedorismo social, desenvolvendo ações ecologicamente sustentáveis em cursos, oficinas e treinamentos.

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade