Doação

Notícias

Prêmio Leitor Pró-Criança divulga classificação parcial

Unidade Coelhos17/03/2017
Prêmio Leitor Pró-Criança

Foi divulgada a primeira parcial da classificação do Prêmio Leitor Pró-Criança, que estimula os beneficiários a lerem e produzir textos sobre as obras que pegam na biblioteca. Confira o ranking no fim do texto.

Aprender brincando. Essa é a premissa do Prêmio, promovido pelo serviço de letramento da Unidade Coelhos. Até o mês de maio, beneficiários podem pegar livros na biblioteca da unidade e responder a questionários ou produzir pequenas resenhas sobre as obras. Ao fim, quem somar mais pontos é premiado e pode levar, além de troféus e medalhas, ingressos para o cinema.

Para o educador social de letramento do Movimento, Marcos Quintino, o Prêmio é uma forma lúdica de incentivar a leitura. “A ação é importante para que as crianças e os adolescentes possam, brincando, melhorar o vocabulário e se sentir motivados a escrever. Percebemos que há uma resistência grande à escrita que vem, principalmente, da dificuldade em escrever, que eles trazem da escola”, analisa.

O Prêmio é dividido em três categorias. No Revivendo a História, as crianças e adolescentes respondem questionários sobre os textos que leem. Cada livro, a depender do tamanho, vale uma pontuação. Na categoria Produção de Texto, o objetivo é escrever uma pequena resenha sobre a história, indicando o que gostou, ou não, e observações sobre a narrativa. Este ano, foi introduzida a categoria Gibi, na qual os alunos devem também responder a perguntas sobre histórias em quadrinhos.

No fim da competição, em junho, os três melhores colocados de cada categoria receberão troféus (1º lugar), medalhas (2º e 3º) e ingressos para o cinema (para todos).

Confira a classificação parcial da categoria Revivendo a História, com pontos contabilizados até esta sexta-feira (17). Lembrando que, até o fim da competição, tudo pode mudar.

1º - José Ícaro de Oliveira

2º - Pedro Richard e Ernesto Michel

3º - Nicolas Leonel

4º - Juan da Silva, Israel Benro, Elisa Sophia, Paola Bento

5º - Ítalo Victor de Oliveira

6º - Adna Júlia, Rhayland Quirino, Maicon Messias

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade