Doação

Notícias

Pró-Criança conquista o bicampeonato estadual de judô

Todas as Unidades04/09/2017
Judô do Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró-Criança sagrou-se bicampeão pernambucano de judô, após vencer a terceira e última etapa do Campeonato Pernambucano de Judô, no último sábado (2). A equipe obteve o primeiro lugar nas três fases da competição.

Nesta última etapa, foram 34 medalhas, sendo 13 de ouro, 14 de prata e sete de bronze. O resultado foi mais do que o dobro do conquistado pelo segundo lugar.

Somando as três fases do Pernambucano, a instituição conquistou 92 medalhas, sendo 36 de ouro, o que confere o título de campeão geral do estadual.

Outros resultados

Ainda este ano, o judô do Pró-Criança conquistou cinco medalhas - duas de ouro e três de bronze - no Campeonato Brasileiro Regional, realizado em Aracaju, Sergipe. Nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), foram mais três ouros e duas pratas, além da classificação dos campeões para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Além disso, a atleta Luciana Silva sagrou-se campeã brasileira sub-15, elevando o nome da instituição a nível nacional.

Já em 2016, a equipe também foi campeã pernambucana e conquistou, durante o ano, um total de 211 medalhas, sendo 129 de ouro, 35 de prata e 47 de bronze em torneios estaduais, regionais e nacionais. Também conquistaram troféus em clubes e associações privadas. “Este é um trabalho que já vem sendo há muitos anos com dedicação e, por isso, agora dá bons frutos. Oferecemos aos alunos a chance de realizar uma atividade prazerosa e que lhes dá destaque”, comenta o professor da modalidade, Marcílio Félix.

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife AntigoPiedade