Doação

Notícias

Pró-Criança tem representantes em concurso internacional de contos

Unidade Coelhos09/05/2017
Foto: Thomaz Vieira/MPC

Dois beneficiários do Movimento Pró-Criança estão participando do Concurso de Contos da Fundação Mapfre, parceira da instituição. Eles enviaram suas histórias para a competição, que acontece em 20 países e está com votação aberta. Outros alunos ainda podem se inscrever.

Do Pró-Criança, estão participando Rhayland Quirino, de 12 anos, e João Victor Araújo, de 15. Atualmente, eles são os únicos representantes de Pernambuco e concorrem com outros alunos do Brasil. Os textos estão disponíveis no site do Concurso, onde é possível também votar.

O Concurso de Contos tem como tema, em 2017, a solidariedade. Os participantes devem escrever histórias que abordem a temática. Os dez textos mais votados vão para a final nacional, em que um júri elegerá o melhor conto. O vencedor ganha um notebook e uma bicicleta ou uma câmera esportiva. A votação popular segue até setembro.

Rhayland produziu, para o prêmio, o conto “Kilua, a Força do Amor” (leia clicando aqui). O texto fala sobre o índio Kilua, que tem o dom de fazer as pessoas se arrependerem de suas más ações e se reconciliarem. Já João Victor criou a história “Jovens do Bem” (clique aqui para ler), que é sobre um grupo de amigos que se empenha em fazer ações de caridade e ajudar as pessoas.

Os adolescentes construíram os textos com o auxílio do educador Marcos Quintino. Para ele, participar do Concurso de Contos estimula a criatividade dos alunos. “O concurso faz aflorar nos meninos o desejo de mostrar sua história, o que eles pensam sobre o tema proposto”, avalia.

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade