Doação

Notícias

Projeto Anjos de Natal arrecada presentes para beneficiários do Pró-Criança

Unidade Coelhos28/11/2017

O Natal vem chegando e, para muitas crianças, é época de presentes. Para outros, no entanto, a realidade não é tão favorável. Os beneficiários do Movimento Pró-Criança, por exemplo, enfrentam situação de vulnerabilidade social e suas famílias não têm condições de fornecer aos filhos o que gostariam. Pensando nisso, a Pastoral do Pró-Criança desenvolve há oito anos o projeto Anjos de Natal, que consiste no apadrinhamento das crianças neste período natalino.

Os beneficiários escreveram cartinhas contando suas histórias e pedindo presentes simples – roupas e calçados. As cartas são distribuídas, depois, com quem quiser apadrinhar uma criança. “A intenção é que a pessoa compre uma roupa ou calçado. Quem puder e quiser, também pode montar uma cesta de Natal com comidas que criança gosta”, explica a agente pastoral do Movimento, Lindinalva Dias.

As doações serão arrecadadas até o dia 22 de dezembro e distribuídas no dia seguinte, em festa realizada na sede do Movimento Pró-Criança, no bairro dos Coelhos. Para Lindinalva, o maior objetivo da ação é oferecer carinho. “Essas crianças muitas vezes nem ligam tanto para o material. O que elas querem mesmo é o afeto, a atenção. Para muitos, esse é o único presente que elas ganham na vida”, acrescenta.

Quem estiver interessado em ser um anjo de Natal pode entrar em contato com Lindinalva Dias pelos telefones 3412-8950 ou 99763-9781 e pegar uma cartinha.

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade