Doação

Notícias

Projeto Família e Arte oferece aulas profissionalizantes de artesanato

Unidade Coelhos15/03/2017
Família e Arte

Começaram na última terça-feira (14) as aulas do projeto Família e Arte, desenvolvido pela Pastoral do Movimento Pró-Criança na Unidade Coelhos. O curso ensina técnicas de artesanato, com foco em reciclagem.

As inscrições para as aulas devem ser feitas no setor Psicossocial da Unidade Coelhos, que fica na rua dos Coelhos, 317, em frente ao Imip. Ainda há vagas para a turma da manhã, com aulas sempre às terças e quintas-feiras.

Segundo a agente pastoral Lindinalva Dias, responsável pelo projeto, não há um tempo mínimo de duração do curso. “Os participantes ficam à vontade para assistir as aulas até sentirem que estão aptas a produzir por conta própria”, informa.

Desde a primeira aula, os participantes já aprendem técnicas de confecção com, por exemplo, papel e cola. Durante o curso, outros estilos de produção serão apresentados, como pintura com pó de café e origami. “Também vamos ensinar como fazer maquiagem e penteado”, acrescenta Lindinalva. Haverá, ainda, aulas com o Sebrae sobre empreendedorismo e assuntos como precificação e atendimento a cliente.

Para a agente pastoral, as aulas do projeto são benéficas para os participantes, em sua maioria mulheres. “O projeto busca levantar a autoestima das mulheres. Além disso, é uma boa oportunidade de negócio”, justifica.

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade