Doação

Notícias

Unidade Piedade realiza ação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Unidade Piedade21/02/2017
A ação lançada no último dia 14 pelo Ministério do Turismo quer incentivar denúncias por meio do Dis

A Unidade Piedade do Movimento Pró-Criança realiza, nesta terça (21) e quarta-feira (22), atividades de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações se concentram na comunidade Santa Felicidade-Dom Hélder, em Jaboatão dos Guararapes, e visam alertar a população para o problema que aumenta no período do Carnaval.

Segundo dados do Governo Federal, em 2016, foram registrados 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. O período entre 5 e 24 de fevereiro, temporada de carnaval, foi responsável por 17,4% de todas as denúncias do ano.

Para conscientizar pais e responsáveis das crianças sobre o problema, o setor psicossocial da Unidade Piedade do Pró-Criança promove nesta terça rodas de diálogos.

“Sabemos que temos uma responsabilidade enorme como cidadãos e como instituição de combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, o Carnaval é um período que ocorre muitos casos desse tipo, vamos fazer esse alerta”, afirma a coordenadora pedagógica infanto-juvenil do MPC, Flavia Mattos.

Na quarta, a equipe fará uma campanha informativa entregando panfletos da campanha “Proteger, Respeitar e Garantir - Todos Juntos pelos direitos das crianças e adolescentes”. A ação lançada no último dia 14 pelo Ministério do Turismo quer incentivar denúncias contra qualquer caso de abuso ou exploração de crianças e adolescentes, por meio do Disque 100. 

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife Antigo