Doação

Movimento Pró-Criança - Missão, Visão e Valores

MISSÃO

O Movimento Pró-Criança tem como missão promover o direito à cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono, na jurisdição dos municípios que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife ou a quem esta delegar, através de educação complementar e de oferta de oportunidades de inclusão social.

VALORES

Formação Integral - Aprendizagem focada no desenvolvimento integral do ser humano, não fragmentária, transdisciplinar, pautada nos quatro pilares da educação.

Cidadania - Consciência crítica, social e política em prol dos direitos humanos.

Compromisso com a diversidade - Conhecer e respeitar o significado dos aspectos socioculturais, a origem e o sentido das tradições e dos costumes da sociedade multicultural, reconhecendo-se parte disso.

Inovação - Atualização e renovação dos processos organizacionais; investimento nas tecnologias da informação; investimento profissional, acompanhando as necessidades e exigências da atualidade.

Compromisso com o Coletivo - Ultrapassar o âmbito institucional e ser responsável pelo destino comum. Identificar as questões que afetam a vida tanto da sociedade, quanto da família, comunidade e meio ambiente bem como propor soluções concretas.

Profissionalismo e Competência – Competência para planejar e executar ações visando sucesso nos resultados.

Credibilidade – O reconhecimento interno e externo é importante para a motivação das pessoas e para a sustentabilidade institucional.

Sustentabilidade - É necessário incentivar e comunicar ações empreendedoras e criativas em busca de autosustentação e legitimidade.

Cooperação - Participação e atuação colaborativa em prol da missão. Compartilhar e construir projetos negociando os diferentes pontos de vista e interesses com foco no objetivo.

Ética - Agir em conformidade com a missão, os princípios morais e as regras do bem proceder aceitas pela coletividade, sendo honesto nas práticas profissionais e nas relações humanas.

Solidariedade - Atitude constante de carinho, respeito e doação que resulte na união de todos em prol do compartilhamento de sonhos, amor e igualdade no MPC.

Justiça Social – Fortalecer a atuação institucional na promoção da igualdade social.

VISÃO DE FUTURO

Dentro dos próximos cinco anos, o MPC pretende consolidar um modelo de gestão participativa e seu projeto político-pedagógico, com foco na Educação Complementar e nas ações empreendedoras na jurisdição da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Doações

Regar Clarear

Redes sociais oficiais

YouTube Facebook