Blog Pró-criança

09 maio 2019 Todas as unidades

Abertas as inscrições para a 2ª capacitação de novos voluntários

A Rede Pernambuco Voluntário – iniciativa encabeçada pelo Movimento Pró-Criança que reúne ONGs de todo o Estado – está com inscrições abertas para o curso de capacitação de novos voluntários.

A segunda formação de 2019 será realizada no próximo dia 15, das 8h às 12h, no auditório da sede do Pró-Criança, que fica na Boa Vista, área central do Recife.

Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos e preencher o formulário eletrônico ou reservar a vaga pelo telefone (81) 3412.8961 até o dia 13. No dia do evento, será cobrada uma taxa de R$ 10 para cobrir os custos com material e lanche que serão fornecidos pela organização do curso.

O curso é voltado para quem tem o desejo de doar seu tempo ou talento para ajudar outras pessoas, mas não sabe por onde começar. De acordo com a programação do evento, o público participará de palestras, debates e dinâmicas que mostrarão a importância e os benefícios do trabalho voluntário.

“Nosso objetivo é capacitar e potencializar o desenvolvimento de jovens, adultos e também idosos por meio do voluntariado organizado. Que essas pessoas sejam capazes de levar, de maneira altruísta e solidária, a solução para as mais diversas demandas sociais”, afirma a psicóloga do Pró-Criança e responsável pela formação, Keila Aguiar.

Em 2018, mais de 200 pessoas foram capacitadas pela Rede Pernambuco Voluntário para atuar em instituições filantrópicas nas áreas de saúde, atendimento a crianças e suas famílias.

Icone comentário Deixe seu comentário