Blog Pró-criança

02 agosto 2019 Todas as unidades

Aluna do MPC é campeã brasileira e garante vaga em Mundial de judô

A aluna do Movimento Pró-Criança Rebeka Venceslau, 14 anos, se sagrou campeã brasileira de judô sub-18 para atletas com até 40Kg. Junto com a medalha de ouro conquistada nesta sexta-feira (2), no Rio de Janeiro, a atleta carimbou o passaporte para defender o Brasil no Mundial da modalidade. O torneio será em Almaty, no Cazaquistão, em setembro.

Primeira no ranking da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Rebeka confirmou o favoritismo durante a competição vencendo, sem maiores dificuldades, as representantes de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. O triunfo da judoca no torneio nacional aconteceu 15 dias após a conquista do tri pan-americano, em Cali, na Colômbia.

Rebeka este ano já havia sido campeã mundial escolar de judô, na Hungria. A atleta ainda subiu no pódio das etapas da Copa Europeia, sendo ouro na Alemanha e bronze em Portugal.

Também beneficiária do Pró-Criança, a judoca Luciana Maria da Silva, 16 anos, disputou o campeonato nacional e terminou sua participação no quinto lugar, na categoria para atletas com até 44Kg.

Sub-15

Neste sábado (3) e domingo (4) será a vez dos judocas da categoria Sub-15 subirem nos tatames da competição. O Pró-Criança será representado por Kauã Higashi, Lucas Felipe e Igor Ruan.

Icone comentário Deixe seu comentário