Blog Pró-criança

20 setembro 2019 Todas as unidades

Aluna embarca para o Campeonato Mundial de Judô, no Cazaquistão

A educanda do Movimento Pró-Criança, Rebeka Venceslau, 14 anos, embarcou nesta quinta-feira (19) para a cidade de Amaty, no Cazaquistão. Lá, a atleta vai defender o Brasil no Campeonato Mundial de Judô Sub-18, na categoria para competidores com até 40Kg.

A estreia de Rebeka no torneio mundial pela seleção brasileira está marcada para a próxima terça-feira (24). De acordo com o coordenador de judô e sensei do Pró-Criança, Marcílio Félix, a judoca tem grandes chances de subir no pódio.

Rebeka faz parte do seleto grupo de 16 atletas convocados em agosto pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A atleta conquistou a vaga depois de faturar o pentacampeonato brasileiro de judô.

Em 2019, a judoca do Pró-Criança vem acumulando grandes conquistas como um bronze na etapa da Copa Européia de Judô, em Portugal, e ouro na fase da competição, na Alemanha. Rebeka também levou o primeiro lugar no Campeonato Mundial Escolar de Judô, realizado em Budapeste, na Hungria. Em julho, a atleta se tornou campeã Pan-Americana da modalidade.

Icone comentário Deixe seu comentário