Blog Pró-criança

13 maio 2019 Unidade Recife Antigo

Alunas do Mãos de Mães visitam Centro de Artesanato de PE

Alunas do curso “Mãos de Mães”, promovido pela Unidade Recife Antigo do Movimento Pró-Criança, visitaram o Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro da Recife. A aula passeio quebrou a rotina da capacitação, na quinta-feira (9), propiciando mais conhecimento as 28 mulheres das duas turmas do projeto.

Com uma área de mais de 2,5 mil m², o Centro de Artesanato conta com cerca de 25 mil peças à venda, todas elas produzidas por quase 1.400 artesãos de todas as regiões do Estado. As alunas, a maioria pela primeira vez, puderam conhecer produtos das mais diversas matérias-primas, como cerâmica, madeira, vidro, metal, renda e têxtil.

De acordo com a educadora responsável pelo Mãos de Mães, Zoraya Brayner, essas aulas passeios proporcionam uma reflexão sobre a importância  do projeto como “elemento contribuinte para o desenvolvimento cultural, artístico e profissional dessas futuras artesãs”.

“Nas visitas a esses pontos de venda de artesanato elas descobrem que suas futuras peças serão admiradas e valorizadas pelos turistas. As alunas também passam a entender que suas vendas movimentarão a economia local, gerando emprego e renda para toda a comunidade”, explicou.

Na próxima quinta-feira (16), as alunas voltam às ruas para conhecer a produção e a gestão do artesanato. Dessa vez, elas vão visitar os espaços de comércio do Sítio Histórico de Olinda.

SAIBA MAIS SOBRE O MÃOS DE MÃES

O Mãos de Mães foi criado em 2014 com o objetivo de trazer novas oportunidades de aprendizagem às responsáveis pelos educandos do Pró-Criança, por meio de atividades centradas na elaboração de produtos artesanais e sustentáveis.

O curso gratuito tem duração de dois anos com aulas, que incluem noções de empreendedorismo e vendas, duas vezes por semana, pela manhã e à tarde, na sede da instituição, no bairro dos Coelhos, e na Unidade Recife Antigo.

Icone comentário Deixe seu comentário