Blog Pró-criança

16 maio 2019 Todas as unidades

Alunas do Mãos de Mães visitam Sítio Histórico de Olinda

Alunas do projeto Mãos de Mães promovido pelo Movimento Pró-Criança visitaram, nesta quinta-feira (16), o Sítio Histórico de Olinda.

A aula passeio permitiu que as mulheres, que fazem o curso nas unidades Coelhos e Recife Antigo da ONG, conhecessem in loco o processo de gestão e venda do artesanato.

As educandas percorreram os principais pontos do centro cultural de Olinda. Elas passaram pelo Mercado Eufrásio Barbosa e pelos centros de artesanatos que funcionam no Mercado da Ribeira e no Alto da Sé. As alunas também conheceram as famosas lojas dos Quatro Cantos.

“Essa atividade permite que elas vejam como é o processo de venda do artesanato, que pode ser fornecidos para lojas em esquema de consignação. Há as que também compram os itens e revendem para os turistas. É importante que elas conheçam esses processos”, explicou a coordenadora do Mãos de Mães da Unidade Recife Antigo, Zoraya Brayner.

No início do mês, as alunas do Recife Antigo conheceram o Centro de Artesanato, no Bairro do Recife. Muitas pela primeira vez, puderam conhecer produtos das mais diversas matérias-primas, como cerâmica, madeira, vidro, metal, renda e têxtil.

SAIBA MAIS SOBRE O MÃOS DE MÃES

O Mãos de Mães foi criado em 2014 com o objetivo de trazer novas oportunidades de aprendizagem às responsáveis pelos educandos do Pró-Criança, por meio de atividades centradas na elaboração de produtos artesanais e sustentáveis.

O curso gratuito tem duração de dois anos com aulas, que incluem noções de empreendedorismo e vendas, duas vezes por semana, pela manhã e à tarde, na sede da instituição, no bairro dos Coelhos, e na Unidade Recife Antigo.

Icone comentário Deixe seu comentário