Blog Pró-criança

02 setembro 2019 Unidade Piedade

Alunas do Pró-Criança participam de workshop de fotografia

Duas educandas do Movimento Pró-Criança participaram, no sábado (31), do “Workshop Aperfeiçoamento em Fotografia”. A capacitação foi promovida pelo ex-beneficiário da ONG e professor de fotografia do Senac, Elvio Luiz, no Studio 865 do qual ele é sócio.

Adriana Carla de Farias, 16 anos, e Thaís Beatriz de Andrade, 21 anos, tiveram a oportunidade desenvolver o potencial técnico e criativo na arte da fotografia. As educandas da Unidade Piedade do Pró-Criança, em Jaboatão dos Guararapes, não pagaram nada pela capacitação. Ambas foram contempladas com o sorteio promovido por Elvio Luiz no último dia 8 agosto durante palestra que o fotógrafo ministrou na abertura do concurso cultural de “Olho no Futuro”.

Concurso

Os educandos de Piedade têm até o próximo dia 15 para enviar para o e-mail [email protected]gmail.com até três fotos devidamente identificadas com nome do autor e título. As imagens deverão ser feitas a partir de telefones celulares e devem contemplar o tema “A relação do homem com o seu meio”.

As imagens poderão ser editadas em aplicativos específicos para celular. Serão desclassificadas, porém, as fotografias que forem submetidas à edição em programas de computador como, por exemplo, photoshop. Os participantes serão responsáveis pelos direitos autorais das imagens.

Os retratos enviados dentro do prazo e que atenderem as regras do edital do concurso serão avaliados por uma comissão interna definida pela gestão da Unidade Piedade do Pró-Criança. As fotografias escolhidas por esse júri serão submetidas ao voto popular no perfil da instituição no Instagram de 1º a 31 de outubro.

O autor da foto mais curtida vai ganhar um kit youtuber para celular, o segundo lugar levará para casa um jogo de lentes para câmera de celular e o terceiro colocado um tripé para dispositivos móveis. Os resultados serão divulgados em novembro.

 

Icone comentário Deixe seu comentário