Blog Pró-criança

28 maio 2018 Unidade Piedade

Alunos da Unidade Piedade visitam exposição na Galeria Janete Costa

Em mais uma iniciativa para promover o acesso à cultura aos seus beneficiários, o Movimento Pró-Criança realizou uma atividade extracurricular na Galeria Janete Costa, que fica no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A ação envolveu 75 alunos da Unidade Piedade que, no dia 18, puderam visitar a Exposição Cativa [A natureza da natureza].

A exposição da artista Flora Assumpção é uma grande instalação (work in progress), montada com obras feitas de materiais cotidianos, retirados da indústria e de seus usos corriqueiros, depois manufaturados pela artista e transgredidos em arte.

O objetivo é provocar uma reflexão crítica e estética sobre a paradoxal condição humana de ser parte integrante da natureza, mas crer-se independente e até superior a ela.

Além do material, o processo de criação utilizado pela artista também é uma provocação. Flora faz questão de se posicionar de forma crítica contra a desvalorização da técnica e do fazer manual no circuito contemporâneo das artes visuais, questionando a falsa dicotomia entre teoria e prática.

Acompanhados da arte-educadora Ana Paula Araújo, os jovens, que fazem parte do projeto Decolando na Arte da Vida desenvolvido pelo Pró-Criança em parceria com a Infraero, tiveram a mediação da própria Flora Assumpção.

Icone comentário Deixe seu comentário