Blog Pró-criança

13 agosto 2018 Unidade Coelhos

Alunos de robótica recebem certificado de conclusão de curso

O Movimento Pró-Criança, por meio do Núcleo de Inclusão Digital (NID), realizou a formatura de 15 crianças e adolescentes da turma de robótica. Os alunos com idades entre 10 e 14 anos receberam, nesta sexta-feira (10), depois de quatro meses de aula, o certificado de conclusão do curso.

De acordo com o coordenador do NID, Fernando Marroquim, o curso de Robótica Livre Educacional oferece aos beneficiários do Pró-Criança conteúdos e vivências práticas fundamentadas no conceito da robótica através da pedagogia. Por ser um aprendizado lúdico e transdisciplinar, o curso é importante no desenvolvimento e estímulo de habilidades e competências como eletrônica, programação, lógica, automação, design, artes, biologia, química, física e literatura.

Outro aspecto relevante do curso de robótica para crianças e adolescentes é a promoção da consciência ambiental. Com as aulas, os alunos aprendem a diminuir consideravelmente a quantidade final descartada de resíduos eletroeletrônicos  para a reciclagem, minimizando assim os impactos negativos à natureza e consequentemente aos seres humanos.

Responsabilidade socioambiental

O NID é uma iniciativa do Pró-Criança em parceria com o Grupo Raymundo da Fonte. Nos cursos de robótica, recondicionamento de computadores e iniciação à informática, o núcleo já formou, desde 2015, quase 2.300 crianças, adolescentes e jovens.

Com o foco no reaproveitamento de computadores e na conscientização ambiental sobre a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos, o NID também funciona como um centro de coleta desses materiais. Monitores, notebooks, tablets e celulares, por exemplo, são utilizados na qualificação profissional dos jovens durante os cursos.

O núcleo recebe os insumos de segunda a sexta, das 8h às 16h. Também é possível agendar a coleta em domicílio pelo site e pelos telefones (81) 3412.8979 ou 3412.8989.

Icone comentário Deixe seu comentário