Blog Pró-criança

15 maio 2019 Unidade Coelhos

Alunos do NID participam de evento promovido pela Accenture

Alunos do Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Movimento Pró-Criança visitaram, nesta terça-feira (14), a Accenture, uma das principais empresas de tecnologia do Porto Digital, no Bairro do Recife.

Na ocasião, os educandos participaram da Exchange – atividade realizada pela companhia que tem o objetivo de promover uma troca de experiências entre os convidados e os colaboradores da empresa.

Os beneficiários do núcleo puderam falar um pouco da experiência pessoal e da transformação que a inclusão digital provocou em suas vidas. Os jovens também tiveram a oportunidade de aprender com os voluntários da Accenture.

O grupo foi acompanhado pelo coordenador do NID, Fernando Marroquim, pelo educador Ewerton Mascena, e pela assistente social da Unidade Coelhos do Pró-Criança, Betânia Miranda.

Na próxima quarta-feira (22), outro grupo de educandos voltam à Accenture para participar de outras atividades. O evento chamado de Apolonio, os jovens terão a oportunidade de conversar com profissionais e conhecer o escritório da empresa, além de discutir sobre carreira e faculdade.

SAIBA MAIS SOBRE O NID

O NID é uma iniciativa do Pró-Criança em parceria com o Grupo Raymundo da Fonte que já formou, desde 2015, mais de 2.300 crianças, adolescentes e jovens. Em 2018, foi reconhecido como melhor iniciativa de impacto social do Nordeste e a terceira do país pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.

Com o foco no reaproveitamento de computadores e na conscientização ambiental sobre a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos, o NID também funciona como um centro de coleta desses materiais. Monitores, notebooks, tablets e celulares, por exemplo, são utilizados na qualificação profissional dos jovens durante os cursos.

O núcleo recebe os insumos de segunda a sexta, das 8h às 16h. Também é possível agendar a coleta em domicílio pelos telefones (81) 3412.8979 ou 3412.8989 ou no site www.movimentoprocrianca.org.br/doacao-eletronicos.

Icone comentário Deixe seu comentário