Blog Pró-criança

28 junho 2019 Unidade Coelhos

Alunos do Pró-Criança promovem exposição de robótica no Recife

Um sistema que só aciona a iluminação pública de uma rodovia quando houver presença de veículos e um drone aquático capaz de navegar e desviar de obstáculos.

Esses e outros projetos de robótica feitos por beneficiários do Movimento Pró-Criança estarão em exposição, nesta sexta-feira (28), a partir das 14h, na Interne Educação, bairro da Boa Vista. A entrada é gratuita.

A mostra dos trabalhos faz parte da programação da formatura dos alunos do Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Pró-Criança. Além de robótica, o projeto forma jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica em cursos gratuitos de iniciação à Informática e recondicionamento de computadores.

Ao todo, 210 crianças e adolescentes comemorarão a formatura em uma solenidade que reunirá empresários, representantes do governo e educadores. Na ocasião, os jovens receberão os certificados de conclusão de curso.

A 14ª formatura do NID será animada com o show do cantor Fábio Albergaria e convidados.

Sobre o NID

O NID é uma iniciativa do Pró-Criança em parceria com o Grupo Raymundo da Fonte que já formou, desde 2015, mais de 2.300 crianças, adolescentes e jovens. Em 2018, foi reconhecido como melhor iniciativa de impacto social do Nordeste e a terceira do país pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.

Com o foco no reaproveitamento de computadores e na conscientização ambiental sobre a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos, o NID também funciona como um centro de coleta desses materiais. Monitores, notebooks, tablets e celulares, por exemplo, são utilizados na qualificação profissional dos jovens durante os cursos.

O núcleo recebe os insumos de segunda a sexta, das 8h às 16h. Também é possível agendar a coleta em domicílio pelos telefones (81) 3412.8979 ou 3412.8989 ou no site www.movimentoprocrianca.org.br/doacao-eletronicos.

Icone comentário Deixe seu comentário