Blog Pró-criança

24 outubro 2018 Unidade Coelhos

Alunos do Pró-Criança revitalizam praça nos Coelhos

Beneficiários do Movimento Pró-Criança resolveram se presentear e presentear outras crianças dos Coelhos, neste mês dedicado a elas, revitalizando a pracinha da comunidade. Nesta quarta-feira (24), 40 alunos com idades entre 7 e 15 anos, das turmas de artes visuais da ONG, promoveram um mutirão para pintar bancos, mesas, calçadas e canteiros.

A Praça Matarazzo é um espaço público que fica entre a rua Padre Venâncio e o Largo dos Coelhos. Na localidade frequentada por muitos moradores do bairro, ainda existe um pequeno palco de concreto, onde acontecem apresentações de artistas locais, e que também foi pintado.

A ação da ONG, intitulada de “Eu na comunidade”, faz parte do trabalho desenvolvido ao longo deste ano pelas ex-alunas e atualmente artistas plásticas e arte-educadoras do Pró-Criança, Vanessa Silva e Micaella Alcântara. Ensinando técnicas de artes visuais, as professoras debateram com as crianças e os adolescentes a importância de valorizar a comunidade onde moram.

“Muitos vivem no lugar, mas não valorizam como um espaço seu porque têm vergonha de onde moram, principalmente, principalmente por causa da violência”, afirmou Micaela. “Eles elegeram a pracinha como o local favorito, mas o espaço estava cinza e eles quiseram dar vida colorindo os equipamentos que têm lá”, acrescentou.

Para Yslaine Vitória, 12, que ajudou no mutirão, ver a praça colorida é motivo de alegria. “Antes estava bem suja e não tinha desenhos, agora está bem bonita”, disse.

A gestora da Unidade Coelhos, Júlia Zidanes, espera que a iniciativa sirva de exemplo para toda comunidade. “O desejo é que essa ação eleve a autoestima dos moradores e que eles vejam que é possível melhorar o lugar onde vivem”, declarou.

Icone comentário Deixe seu comentário