Blog Pró-criança

15 abril 2019 Unidade Coelhos

Alunos fazem rap em comemoração ao Dia do Desarmamento Infantil

Educandos da Unidade Coelhos do Movimento Pró-Criança celebraram, nesta segunda-feira (15), o Dia Internacional do Desarmamento Infantil com discussões sobre o tema, confecção de cartazes e até a composição de um rap.

Tendo como mote “A construção de uma cultura de paz começa na infância! Arma, nem de brinquedo!”, as ações foram conduzidas pelo setor psicossocial com apoio dos educadores. A iniciativa envolveu alunos das turmas de artes, judô e coral.

Após conversarem sobre o uso de armas de brinquedo e o estímulo precoce à violência, os jovens partilharam experiências em que viram armas de verdade. Cientes dos riscos, os alunos produziram cartazes com mensagens de paz.

Na música “Rap do Amor. Arma não, por favor”, beneficiários da turma de Artes 2 fazem um alerta sobre o perigo das armas e pedem respeito.

“Quero criança viva / Arma não é saída / Viver e verá, brincará, cantará, estudará, sem parar / Vamos amar nossas crianças / Que não percam sua esperança / Arma não é brinquedo / Respeita nossa infância”, diz um trecho da letra.

Icone comentário Deixe seu comentário