Blog Pró-criança

07 agosto 2019 Unidade Piedade

Alunos participam de oficina de ‘Degustação literária’

Educandos do Movimento Pró-Criança tiveram a oportunidade de conhecer diversos gêneros literários em uma oficina especial promovida pela pedagoga Erica Montenegro de Melo. A formação “Degustação literária” foi realizada nesta terça-feira (6), na unidade da ONG em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com Erica a partir da análise de livros e da participação em jogos literários, os beneficiários puderam experimentar gêneros da literatura como poema, crônica e cordel. Além disso, a pedagoga também promoveu um debate sobre onde e como podemos ler, destacando o uso dos aparelhos eletrônicos.

“Percebi um envolvimento afetivo grande dos jovens com os outros universos que a literatura proporciona. Eles entenderam que não é só ler por obrigação imposta pela escola, e perceberam suas próprias realidades presentes em outros gêneros literários que até então nem conheciam. Saí muito feliz com o resultado”, afirmou.

Essa foi a segunda vez este ano que Erica promoveu oficina na Unidade Piedade do Pró-Criança. Em outro momento, a voluntária realizou uma formação de catalogação de obras por gênero literário com o objetivo de ensinar os jovens a organizar e preparar um espaço ideal de leitura.

Icone comentário Deixe seu comentário