Blog Pró-criança

25 março 2019 Todas as unidades

Atletas do Pró-Criança brilham na Copa Europeia de Judô

As atletas do Movimento Pró-Criança Luciana Maria, 16 anos, e Rebeka Venceslau, 14 anos, brilharam na Copa Europeia de Judô, realizada no último fim de semana em Bad Blankenburg, na Alemanha. As meninas desembarcam nesta quarta-feira (27), no Recife, com a conquista do topo dos respectivos rankings da Confederação Brasileira da modalidade.

Depois de vencer duas adversárias alemãs, uma francesa, e disputar a final com uma holandesa, Rebeka Venceslau conquistou sua primeira medalha de ouro em uma competição internacional. Além de subir no pódio, a judoca chegou a 560 pontos e assumiu a liderança no ranking brasileiro da categoria Sub-18 Ligeiro para atletas com até 40Kg.

O resultado é um passo importante na luta por uma vaga na seleção brasileira feminina que vai disputar o Campeonato Mundial de Judô Sub-18, em setembro, na cidade de Amaty, no Cazaquistão. “Nossa meta é chegar aos 790 pontos o que já garante a vaga no mundial”, explica o sensei do Pró-Criança, Marcílio Félix.

Ao vencer três dos cinco combates que disputou, Luciana Maria encerrou sua participação na etapa alemã da Copa Europeia de Judô em quinto lugar. O resultado fez a judoca subir uma posição no ranking e agora ela tem 280 pontos e é a vice-líder na categoria Sub-18 Ligeiro para atletas com até 44Kg.

Os resultados desta segunda fase Copa Europeia de Judô mostram, segundo Félix, uma boa evolução das alunas do Pró-Criança, que saltaram da 7ª colocação no torneio disputado em fevereiro, na Espanha, para a parte mais alta da tabela.

Rebeka e Luciana vão em busca de novos pontos já no próximo fim de semana. As atletas sobem no tatame para representar a seleção pernambucana na etapa regional do Campeonato Brasileiro, que será realizada em João Pessoa.

Ainda neste semestre, as meninas disputam a primeira fase do pernambucano. Em abril e maio, participam de mais duas competições europeias, desta vez na capital alemã, Berlim, e depois em Coimbra, Portugal.

Tricampeão

O judô do Pró-Criança é, há três anos consecutivos, o melhor de Pernambuco, segundo a federação local da modalidade. Somente em 2018, foram 84 medalhas conquistadas pelo atletas da entidade, sendo 51 delas de ouro no torneio estadual.

Apesar de colecionar conquistas, a instituição trava uma luta diária em busca de patrocinadores. O apoio é fundamental para que a entidade continue garantindo as vitórias nos tatames e na vida de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

Qualquer pessoa pode ajudar o Pró-Criança com valores a partir de R$ 1,50 nas contas de água e de energia elétrica. Há também a possibilidade de contribuir via depósito bancário ou por meio do paypal (cartões de crédito ou débito) no endereço www.movimentoprocrianca.org.br/doacao.

Icone comentário Deixe seu comentário