Blog Pró-criança

30 maio 2018 Unidade Piedade

Bailarinas da Unidade Piedade apresentam espetáculo inédito no Teatro Luiz Mendonça

Misturando a dança clássica com os ritmos típicos das festas juninas do Nordeste, bailarinas do Movimento Pró-Criança se apresentam neste domingo (3), às 14h30, no Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem. O espetáculo inédito “Bailarina na Roça” será executado por 20 alunas do curso de balé da Unidade Piedade da instituição.

A apresentação faz parte da mostra de dança promovida pela Lira Produções. Ao todo, o festival terá 1h30 de duração com diversas companhias. O ingresso social custa R$ 10 e pode ser adquirido na unidade do Pró-Criança de Piedade ou no local do evento.

De acordo com a professora e bailarina profissional Amanda Silva, serão dois números das alunas da ONG. O primeiro mostrará a brincadeira e a relação afetiva das meninas com as tradicionais bonecas de pano. O outro falará da natureza do semiárido a partir pássaro assum preto.

“O público poderá prestigiar um espetáculo rico que conta um pouco do nosso contexto regional, mas com a técnica e a beleza do balé clássico”, diz a educadora do Pró-Criança.

A maioria das 20 bailarinas se apresentará em público pela primeira vez, o que segundo Amanda, torna o evento ainda mais especial. “Esses momentos provam para as meninas que elas podem ir além da sala de aula e mostrar o talento que têm. Envolve também a questão da autonomia e elas crescem bastante”, afirma a professora que é especialista em balé infantil.

Esta será a segunda vez que o Pró-Criança participará da mostra de dança. No ano passado, a ONG estreou conquistando a menção honrosa da produtora como reconhecimento por ter apresentado um dos melhores shows da edição.

CURSO
O Pró-Criança oferece o curso gratuito de balé nas unidades Piedade e Recife Antigo para crianças a partir dos 5 anos. No polo da entidade em Jaboatão dos Guararapes as aulas ocorrem nas quartas e quintas. No Recife, são segundas e quartas. Em ambos, há turmas pela manhã e à tarde.

“Trabalhamos a formação técnica do balé com o apoio da ludicidade, desenvolvendo a imaginação e a criatividade dos nossos alunos a partir da realidade infantil deles”, explica Amanda Silva.

Para mais informações sobre vagas e como se inscrever nos cursos, os interessados podem ligar nos telefones (81) 3474.8979 (Piedade) e (81) 3425.4450 (Recife Antigo).

Icone comentário Deixe seu comentário