Blog Pró-criança

30 novembro 2018 Unidade Coelhos

Beneficiários do Pró-Criança serão batizados na Matriz da Boa Vista

Beneficiários da Unidade Coelhos do Movimento Pró-Criança recebem neste sábado (1º) o Sacramento do Batismo. A cerimônia será presidida, às 18h, pelo padre Roberto Nogueira, na Igreja Matriz da Boa Vista, centro do Recife.

Os cinco jovens, com idades entre 8 e 14 anos, são alunos da catequese e estão se preparando para a Primeira Eucaristia. Após a solenidade, os batizados e seus familiares serão recepcionados pelos agentes da Pastoral do Pró-Criança com uma festa na própria igreja.

“É sempre um momento muito especial a iniciação à vida cristã para esses jovens e suas famílias. A catequese é parte essencial da formação dos nossos beneficiários”, afirma a agente de pastoral Lindinalva Dias.

A preparação para os sacramentos de iniciação cristã é oferecida pela Pastoral do Pró-Criança como parte do conteúdo de formação integral dos educandos. Os encontros da catequese ocorrem todo sábado, das 8h às 12h, na sede da ONG.

As turmas são divididas em: Primeira Infância com Jesus, para crianças de 4 a 6 anos; Iniciação à Catequese, para os que têm de 7 a 9 anos; e Catequese de Primeira Eucaristia, para meninos e meninas a partir dos 9 anos de idade.

Para adolescentes com idade a partir 14 anos, há turma de preparação para o Crisma, e a Catequese para adultos voltada aos maiores de idade.

O ensino religioso traz uma abordagem antropológica, sociológica e filosófica com o objetivo de apoiar o educando a se posicionar e a se relacionar da melhor forma possível com as realidades que o cerca.

Icone comentário Deixe seu comentário