Blog Pró-criança

20 março 2019 Unidade Recife Antigo

Beneficiários do Pró-Criança visitam exposição na Caixa Cultural

Alunos da Unidade Recife Antigo do Movimento Pró-Criança realizaram, nesta quarta-feira (20), uma visita ao prédio da Caixa Cultural, no Bairro do Recife. No local, os jovens tiveram o privilégio de fazer uma viagem no tempo por meio da exposição “Descobrindo o Bairro do Recife”.

A mostra reúne imagens de acervo e projetos que mostram as características da construção do Prédio Arnaldo Dubeux – antiga sede da bolsa de valores de Pernambuco – e curiosidades colecionadas a partir do projeto de modernização da localidade, que é um dos cartões-postais mais famosos do Estado.

O edifício começou a ser reformado em 2006 pela Caixa Econômica Federal para que começasse a receber programação cultural. Durante as intervenções foram encontrados vestígios estruturais de edificações anteriores e um vasto acervo de objetos e fragmentos, datando uma documentação a partir do século XVI.

Algumas dessas ruínas fazem parte da arquitetura do espaço nos dias atuais, sendo vistas a partir do piso de vidro no térreo do prédio. Ainda conserva-se um cofre em ferragem inglesa e um elevador em madeira de lei brasileira.

A visita foi acompanha pela coordenadora pedagógica da Unidade Recife Antigo do Pró-Criança, Ana Patrícia Santos. Passeios como esse fazem parte da gama de atividades oferecidas pela instituição, e têm o objetivo de contribuir com a formação educacional e cultural dos beneficiários, além de proporcioná-los um dia diferente de lazer.

Icone comentário Deixe seu comentário