Blog Pró-criança

21 dezembro 2018 Unidade Coelhos

Beneficiários recebem presentes da campanha Anjos de Natal

Jovens atendidos pelo Movimento Pró-Criança recebem, neste sábado (22), os presentes da oitava edição da campanha Anjos de Natal. A festa para a entrega das roupas e dos calçados novos para cerca de 300 beneficiários será às 10h, na sede da ONG, que fica no bairro dos Coelhos, área central do Recife.

Desde outubro, quase 500 cartinhas escritas pelos alunos das três unidades do Pró-Criança – Coelhos, Piedade e Recife Antigo – estavam à disposição no campus do Centro Universitário Estácio do Recife, no Prado. Além de alunos, professores e demais funcionários da instituição de ensino, outras pessoas atenderam ao chamado da campanha e adotaram as correspondências.

“Será um momento de celebrar o sucesso da campanha com a presença de alguns benfeitores. Mais uma vez, graças ao espírito de solidariedade, poderemos transformar o natal de tantas famílias carentes”, comemora a agente de pastoral do Pró-Criança e idealizadora da campanha, Lindinalva Dias.

Sobre o Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró- Criança (MPC), fundado em 1993, é uma entidade sem fins lucrativos, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife por meio de trabalhos sociais. A implantação do MPC foi motivada pelo grande número de crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono e pela necessidade de unir esforços para a mudança dessa realidade.

A instituição tem como missão promover o direito à cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono, na jurisdição dos municípios que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife ou a quem esta delegar, através de educação complementar e de oferta de oportunidades de inclusão social.

Funcionando em três unidades – Piedade, Coelhos e Recife Antigo – o MPC desenvolve atividades diversas no âmbito da formação focada no desenvolvimento integral do ser humano. Oferece atividades como: canto coral, artes, letramento, balé, judô, música, robótica, teatro e percussão.

Icone comentário Deixe seu comentário