Blog Pró-criança

10 julho 2019 Unidade Recife Antigo

Beneficiários são aprovados no Conservatório de Música

Três beneficiários da unidade do Movimento Pró-Criança no Recife Antigo foram aprovados no processo seletivo do Conservatório Pernambucano de Música.

Kaylane Cavalcante Ribeiro, 13, João Vitor Gomes da Silva, 15, e Wenderson José Assis Domingos da Silva, 18, vão estudar percussão no conservatório. Os jovens terão aulas de bateria, percussão erudita e percussão popular.

“Isso é muito bom porque já é um futuro para eles com um ano ou dois eles se tornam profissionais no conservatório, que é uma vitrine procurada por músicos do mundo inteiro. O maior prazer para mim como professor é ver essas coisas acontecendo, isso me dá cada vez mais força de seguir essa jornada”, comemorou o professor de percussão do Pró-Criança, Tarcísio Rezende.

O Conservatório Pernambucano de Música possui hoje cerca de 2.000 alunos e um corpo docente formado por 167 professores. A instituição oferece cursos regulares (Iniciação Musical, Preparatório e Cursos Técnicos em Instrumento, Canto, Regência, Composição e Arranjo) e cursos livres. Promove, também, seminários e outros eventos.

Icone comentário Deixe seu comentário