Blog Pró-criança

01 abril 2019 Todas as unidades

Com oito pódios do Pró-Criança, PE conquista regional de judô

Os atletas do Movimento Pró-Criança se destacaram em mais uma importante competição de judô. Na etapa regional do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizada no último fim de semana – dias 30 e 31 – a instituição conquistou oito medalhas, sendo cinco douradas e três de bronze.

O Campeonato Brasileiro Regional de Judô da Região II reuniu mais de 600 atletas, no Ginásio Poliesportivo do Unipê, em João Pessoa. Participaram judocas dos Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e, pela primeira vez, do Ceará. Treze educandos do Pró-Criança compuseram a seleção estadual.

Recém-chegadas do circuito alemão da Copa Europeia Sub 18, Rebeka Venceslau, 14 anos, voltou a subir no ponto mais alto do pódio e se sagrou campeã regional na categoria para mulheres com até 40 Kg. Luciana Maria, 16 anos, que é vice-líder brasileira entre os atletas Sub-18 até 44 Kg, também garantiu o ouro.

Com os resultados, as duas se tornaram pentacampeãs do torneio, somaram 65 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Judô e se mantiveram no topo da relação de atletas em suas respectivas categorias. A classificação é importante, pois ela determina a participação no Mundial da modalidade, que ocorre em setembro, no Cazaquistão.

Outro destaque no feminino foi a educanda Elizabete Gadelha, 19 anos, que conquistou duas medalhas: ouro no Sub-21 e bronze no Sênior, ambas as categorias para atletas com no máximo 57 Kg. Essa foi a nona vez que Elizabete subiu no pódio do Regional.

No masculino, o Pró-Criança também fez bonito com quatro medalhas. Foram campeões os judocas Devid Rodrigues, 16 anos (foto), no Sub-18 até 60 Kg e Lucas Felipe, 13 anos, na categoria Sub-15 para atletas acima dos 73 Kg.

Igor Ruan, 14 anos, com o bronze na categoria Sub-15 até 48 Kg e Juan Venceslau, 12 anos, também bronze no Sub-13 até 28 Kg completam o quadro de medalhas da ONG, no Campeonato Brasileiro Regional de Judô 2019.

O bom desempenho dos judocas do Pró-Criança ajudou a seleção pernambucana a conquistar o título de campeão geral do torneio. Com 28 participantes, Pernambuco encerrou a competição com um total de 65 medalhas, sendo 23 de ouro.

“O judô do Movimento Pró-Criança fez bonito, conquistou oito medalhas e contribuiu para mais um título de campeão geral para Pernambuco. Nossa garotada deu um show”, comemorou o sensei, Marcílio Félix.

Icone comentário Deixe seu comentário