Atividades

Atividades Complementares

Conheça algumas das atividades complementares que ajudam no desenvolvimento social das crianças, jovens e adultos do Pró-Criança.

Role a página

Atividade Recreativa

A atividade de ballet na unidade Piedade utiliza o método Royal Academy Dance este método é considerado o melhor do mundo. O ballet clássico consiste de três elementos interelacionados: técnica, música e atuação, os beneficiários ganham disciplina da mente e do corpo ,permitindo que eles se expressem com o corpo artisticamente.

Unidades contempladas:

  • Recife Antigo
  • Coelhos
  • Piedade

Catequese

A preparação para os sacramentos de iniciação cristã é oferecida pela Pastoral do Pró-Criança como parte do conteúdo de formação integral dos educandos em encontros que ocorrem semanalmente. Há turmas da Primeira Infância com Jesus, Iniciação à Catequese, Catequese de Primeira Eucaristia, Crisma e Catequese para adultos. ​Atividades Psicossociais Acompanhamento social aos educandos por meio de atendimentos, mobilização e ​encaminhamentos ​à​ rede de serviços de saúde e assistenciais Articulação comunitária e com as redes de apoio sociaassistencial - ​ Encontros com a família O e​ncontro com a f​amília faz parte da proposta de intervenção do setor psicossocial. Com essa iniciativa podem se estabelecer vínculos sólidos com todos os responsáveis por nossos educandos.

Unidades contempladas:

  • Coelhos
  • Recife Antigo
  • Piedade

Evangelização

​​O ​​e​nsino religioso traz uma abordagem antropológica, sociológica, e filosófica com o objetivo de apoiar o educando a se posicionar e a​ se relacionar da melhor forma possível com as realidades que o cercam​. O objetivo é o fortalecimento dos valores éticos e morais, da prática da cidadania e do respeito às diferenças no convívio familiar e comunitário. A proposta traz o respeito à pluralidade cultural e religiosa dos educandos, oportunidades voltadas à prática das relações interpessoais e da busca pelo sentido da vida, desenvolvendo nos beneficiários a capacidade de ser e conviver de forma mais humana, confiante e solidária.​

Unidades contempladas:

  • Coelhos
  • Recife Antigo
  • Piedade

Grupos Operativos

Proporciona aos educandos o desenvolvimento das competências através de vivências de fazer e apreciação artísticas baseadas na proposta triangular de Ana Mae Barbosa e que estimulem o processo criativo, a sensibilidade, a percepção e reflexões críticas e estéticas. As atividades são práticas e teóricas, com a abordagem dos conteúdos da linguagem visual, da história e teoria da arte.

Unidades contempladas:

  • Coelhos
  • Piedade

Letramento

​A atividade des​envolve práticas de leitura e escrita cuja entrada da pessoa no mundo letrado se dá pela aprendizagem de toda a complexa tecnologia envolvida no aprendizado do ato de ler e escrever. Além disso, o educando precisa saber fazer uso e se ​envolver apropriandor-se do hábito de buscar um jornal para ler, de frequentar livrarias e bibliotecas​.​ Com meios didáticos que contribuam efetivamente para desenvolver as competências cognitivas do individuo para ler o mundo contemporâneo​, o letramento promove experiências no universo da leitura e da escrita​.​

Unidades contempladas:

  • Coelhos

Ser e conviver

Tem como objetivo principal o desenvolvimento do senso crítico, da autonomia e conscientização do papel de sujeito enquanto cidadão e transformador da sua realidade por meio de atividades que possibilitam a expressão da subjetividade e o fortalecimento das relações interpessoais.

Unidades contempladas:

  • Coelhos

PARCEIROS E APOIADORES:

celpe
compesa
governo
cultura
sundown
fundacion
coca-cola
raymundo_fonte
excelsior
sesi
infraero
moura
bremen
fiori
banco de alimentos
toyolex
hmb
avantia
petro energina industrial
ufrpe
ufpe
escola conviver