Blog Pró-criança

25 julho 2019 Unidade Coelhos

Coral do Pró-Criança abre vagas para novos cantores

O Movimento Pró-Criança está com 40 vagas abertas para jovens que sonham em integrar o coral da instituição e participar de espetáculos como a “Caixa de Natal”. O show natalino realizado nas janelas da Caixa Cultural, na Praça do Marco Zero do Recife, abre as celebrações do período na capital pernambucana desde 2014.

As oportunidades são para meninos e meninas com idades entre 9 e 15 anos, que não precisam ter experiência musical. Os beneficiários terão aulas gratuitas de música com foco em canto coral, na Unidade Coelhos do Pró-Criança, bairro da Boa Vista.

A inscrição deve ser feita no setor psicossocial da unidade de segunda a sexta das 8h às 16h30. É preciso apresentar xerox do RG e CPF do aluno e do responsável, também dos comprovantes de residência e escolaridade, e do cartão SUS. Além da documentação, os interessados devem levar duas fotos 3×4.

As vagas serão divididas em duas turmas, sendo uma pela manhã com aulas das 8h às 11h30, e outra à tarde das 13h às 16h. Os encontros ocorrem sempre de segunda a quinta. O início é imediato.

Além das aulas, os jovens receberão gratuitamente alimentação, fardamento e complemento de passagens para os que possuem VEM Estudantil.

Tradicional

O coral do Pró-Criança foi criado em 2005. Sob regência de Otávio Góes e acompanhamento musical de Arthur Tenório, ao longo dos anos, o grupo se tornou uma referência de qualidade musical dentro e fora de Pernambuco.

Com agenda extensa o ano todo, o coral faz apresentações nas mais tradicionais festas religiosas do Estado, além de espetáculos em empresas privadas e órgãos públicos.

Em maio deste ano, o grupo atravessou o Atlântico e fez sua primeira turnê internacional. Com 20 vozes, durante uma semana, o coral se apresentou em escolas, salas de concerto e na famosa Igreja de Notre Dame, na França.

Icone comentário Deixe seu comentário