Blog Pró-criança

01 dezembro 2019 Todas as unidades

Coral do Pró-Criança e Lucy Alves fazem show natalino neste domingo

O Coral do Movimento Pró-Criança realizará, neste domingo (1º), mais uma edição do projeto Caixa de Natal. O espetáculo gratuito, que abre o ciclo natalino do Recife, começará às 18h no prédio da Caixa Cultural, na Praça do Marco Zero. Nesta edição, o grupo de vozes será acompanhado pelo guitarrista Paulo Rafael e terá a participação especial da paraibana Lucy Alves.

Os 38 jovens apresentarão com a cantora, das janelas do prédio histórico, clássicos natalinos, músicas consagradas no cancioneiro brasileiro, além de canções símbolo da cultura nordestina. O show terá duração de 1h30 e contará também com iluminação especial.

Pessoas com mobilidade reduzida, gestantes, idosos e adultos com criança de colo terão à disposição 1.000 cadeiras. Como na edição passada cerca de 100 mil pessoas prestigiaram o espetáculo, a expectativa este ano é superar essa marca. Por isso, a recomendação é de que o público chegue pelo menos com uma hora de antecedência para garantir um lugar confortável.

O espetáculo tem o patrocínio da Estácio e da Caixa, e foi escolhido via seleção pública de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural. O projeto conta com a Lei de Incentivo à Cultura, tendo como realizadores o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e Governo Federal.

Solidariedade

Nesta sexta edição, o projeto está realizando a ação “Caixa de Natal sem Fome”. A campanha pede para quem for assistir a apresentação do coral do Pró-Criança leve 1kg de alimento não perecível. Os donativos serão doados a famílias carentes durante este mês de dezembro.

Outra maneira de fazer o bem é se tornando um colaborador do Pró-Criança. Funcionários e voluntários da instituição estarão no local e poderão dar orientações de como se tornar um doador por meio das contas de energia elétrica e de água, ou ser um voluntário, por exemplo.

Tradicional

O coral do Pró-Criança foi criado em 2005. Sob regência de Otávio Góes e acompanhamento musical de Arthur Tenório, ao longo dos anos, o grupo se tornou uma referência de qualidade musical dentro e fora de Pernambuco.

Com agenda extensa o ano todo, o coral faz apresentações nas mais tradicionais festas religiosas do Estado, além de espetáculos em empresas privadas e órgãos públicos.

Em maio deste ano, o grupo atravessou o Atlântico e fez sua primeira turnê internacional. Com 20 vozes, durante uma semana, o coral se apresentou em escolas, salas de concerto e na famosa Igreja de Notre Dame, na França.

As aulas do coral ocorrem todas as terças, quintas e sextas no turno da manhã, na Unidade Coelhos do Pró-Criança que fica na rua dos Coelhos, 317, em frente ao Imip.

O coral, assim como a orquestra e o grupo de percussão do Pró-Criança, é mantido pelo projeto Fazendo Música – programa gratuito de formação de jovens músicos financiado por doações via Lei Rouanet. Interessados em ser um promotor de cidadania podem ligar no (81) 3412.8961 e saber mais como ser um doador.

Icone comentário Deixe seu comentário