fbpx

Blog Pró-criança

02 agosto 2019 Unidade Coelhos

Coral do MPC participa dos 40 anos do Jardim Botânico do Recife

O coral do Movimento Pró-Criança realizou, nesta quinta-feira (1º),  uma apresentação especial dentro das comemorações pelos 40 anos do Jardim Botânico do Recife. O grupo de cerca de 20 vozes apresentou clássicos da música popular brasileira e emocionou o público.

Entre os presentes da solenidade de aniversário do espaço estava o prefeito da cidade, Geraldo Júlio (PSB), que também prestigiou a apresentação do coral.

O Jardim Botânico do Recife foi criado em 1979 inserido numa unidade protegida com 10,7 hectares de Mata Atlântica, no Curado. Com a missão de contribuir para a conservação da flora pernambucana, em especial da Mata Atlântica, integrando práticas de educação ambiental, paisagismo e pesquisas científicas o espaço recebeu, só este ano, mais de 35 mil visitantes.

O Jardim Botânico do Recife vai muito além do lazer e da exibição de plantas. “É considerado um museu vivo, suas coleções permitem que a sociedade conheça a biodiversidade e a importância das plantas para a humanidade, além de possuir um amplo acervo de espécies catalogadas. Até o final do ano, novos espaços e instalações serão inaugurados no JBR, assim como ações para desenvolver a percepção dos impactos das ações humanas sobre o meio ambiente”, ressalta o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho.

Icone comentário Deixe seu comentário