Blog Pró-criança

19 setembro 2019 Unidade Coelhos

Curso de formação de educadores sociais terá certificação da Unicap

A primeira turma do curso de formação de educadores sociais do Movimento Pró-Criança será certificada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A novidade foi divulgada nesta terça (17) durante a aula inaugural do projeto, no auditório da ONG, Boa Vista, área central do Recife.

“Buscamos uma instituição que pudesse ser parceira dessa nossa iniciativa e a Unicap abraçou a ideia. Todos os alunos que concluírem o curso receberão o certificado emitido pela universidade, isso fará toda a diferença na carreira desses futuros educadores sociais”, afirmou o diretor de planejamento do Pró-Criança, Paulo Barbosa.

Além da notícia da certificação da Unicap, os alunos também conheceram os detalhes da capacitação. O curso terá aulas regulares que contemplarão conteúdos como fundamentos da educação social, políticas públicas e sociais na educação e elaboração de projetos. O projeto também oferecerá cinco palestras. Tudo gratuito.

O objetivo da formação é possibilitar aos participantes atuarem de maneira inovadora, desenvolvendo e potencializando propostas coletivas de intervenção por meio do compartilhamento de experiências e desenvolvimento de projetos socioeducativos.

“Serão momentos de trocas de experiências, onde os oficineiros vão ensinar, mas também irão aprender muito com a vivência de cada um dos 30 alunos. Não tenho dúvidas de que esse curso será um sucesso”, declarou a assessora pedagógica do Núcleo de Projetos do Pró-Criança, Camila Nogueira.

As aulas do curso de formação de educadores sociais ocorrerão sempre nas quartas e sextas, das 13h30 às 16h30, na Unidade Coelhos do Pró-Criança.

Icone comentário Deixe seu comentário