Blog Pró-criança

22 maio 2019 Todas as unidades

Educador do Pró-Criança concede entrevista à Rádio Vaticana

O maestro do coral e educador do Movimento Pró-Criança, Otávio Góes, foi o entrevistado especial da Rádio Vaticana, na cidade do Vaticano, na Itália, nesta quarta-feira (22). O regente falou sobre a primeira turnê internacional do grupo e da participação na audiência geral do papa Francisco.

“Foi uma experiência emocionante. Concluímos a realização de um sonho de muito tempo com a audiência com o papa”, disse o músico emocionado ao jornalista Raimundo Lima.

Na Europa desde o dia 8 de maio, com um grupo de 27 pessoas, Góes relatou a experiência de se apresentar na França. Foram cinco espetáculos do coral em escolas, teatros e na Igreja de Notre Dame.

“Fomos muito bem recebidos na França por um público caloroso. O coral se apresentou lindamente levando o folclore de Pernambuco para os franceses”, afirmou.

Góes contou para os ouvintes um pouco da história do Pró-Criança, que há 25 anos vem retirando crianças, adolescentes e jovens das ruas do Grande Recife. A instituição é um importante braço social da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Perguntado sobre qual a mensagem que o coral leva do Santo Padre, Góes resumiu: “paz, amor e caridade”.

Confira a entrevista completa:

Icone comentário Deixe seu comentário