fbpx

Blog Pró-criança

08 maio 2019 Unidade Coelhos

Educandos fazem bijuterias e caixas personalizadas para o Dia das Mães

Educandos do grupo de artes da Unidade Coelhos do Movimento Pró-Criança aprenderam a confeccionar bijuterias e a fazer caixas de papel com a técnica do origami. O resultado dessa oficina especial, realizada nesta quarta-feira (8), foram presentes criativos e originais para o Dia das Mães.

Sob a orientação das educadoras e artistas plásticas, Micaella Alcântara e Vanessa Silva, os alunos produziram brincos e pulseiras com miçangas e fios de náilon que foram doados à ONG. Houve também a elaboração de acessórios com linha encerada a partir da técnica do trançado.

“Nessa oficina foi possível trabalhar a coordenação motora, a combinação de cores e a concentração. Ao mesmo tempo em que ensinamos a fazer as bijuterias avaliamos o processo de aprendizagem dos alunos”, afirmou Micaella Alcântara.

Os acessórios serão entregues como presentes às mães dos educandos em caixas personalizadas. Na produção dos objetos com papel color set, os beneficiários trabalharam o desenho, a colagem e a aplicação de tinta bidimensional.

 

Icone comentário Deixe seu comentário