Blog Pró-criança

13 maio 2019 Unidade Piedade

Educandos iniciam ‘Excursão Didática: arte, cultura e lazer’

Educandos da Unidade Piedade do Movimento Pró-Criança, que fica em Jaboatão dos Guararapes, deram início ao ciclo inédito de atividades “Excursão Didática: arte, cultura e lazer”.

Ao todo, 50 alunos do projeto Decolando na Arte da Vida, promovido pela ONG em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), deverão ser beneficiados.

Pelos próximos meses, os jovens vão produzir conteúdo audiovisual e fotográfico em aulas passeio trabalhando temas relacionados ao campo da arte e da cultura, incluindo tecnologias e mídias. Todo o material produzido deverá compor uma grande mostra no fim do ano.

Os beneficiários começaram essa nova iniciativa visitando a Oficina de Cerâmica Francisco Brennand, localizada na Várzea, Zona Oeste do Recife. No local, na quinta-feira (9), os jovens puderam conhecer o contexto histórico da produção escultórica do artista.

Após a visita, os educandos gravaram vídeos respondendo as perguntas “O que é a arte?”, “Para quê?” e “Qual a função da arte”?.

“O objetivo é promover e garantir o acesso à arte, cultura e ao lazer aos jovens inscritos no setor profissionalizante da Unidade Piedade”, afirmou a arte-educadora e responsável pela ação, Ana Paula Araújo.

O ciclo de atividades “Excursão Didática: arte, cultura e lazer” tem o apoio dos educadores Eduardo Cordeiro, Juliana Santos e Luciana Patrícia, e supervisão da coordenadora do setor profissionalizante da Unidade Piedade, Luciana Alves.

Icone comentário Deixe seu comentário