Blog Pró-criança

24 abril 2019 Unidade Coelhos

Educandos transformaram ovos de cerâmica em obras de arte

Alunos do curso de artes oferecido pela Unidade Coelhos do Movimento Pró-Criança transformaram ovos de cerâmica em verdadeiras obras de arte. A atividade em clima de Páscoa foi realizada nesta quarta-feira (24) e mobilizou 80 jovens dos turnos da manhã e da tarde.

De acordo com a artista plástica e educadora Micaella Alcântara, a aula teve o objetivo de ensinar às crianças a técnica de pintura na cerâmica fria. Além de aprenderem a desenhar e pintar em uma superfície diferente do papel, os educandos levaram para casa o ovo cheio de bombons de chocolate e que poderá ser utilizado como um porta-trecos.

“Aproveitamos que recentemente celebramos a Páscoa e trouxemos um dos símbolos dessa data para ajudar as crianças a aprenderem de forma lúdica a arte de pintura na cerâmica fria”, explicou Micaella. Além dela, a também artista plástica e educadora Vanessa Silva participou da atividade.

Os ovos de cerâmica utilizados pelos beneficiários foram produzidos pelo oleiro pernambucano Vando Carvalho, um dos mais respeitados de Olinda (PE).

Icone comentário Deixe seu comentário