Blog Pró-criança

10 abril 2019 Unidade Piedade

Educandos visitam centro de referência para o campo

Alunos da Unidade Piedade do Movimento Pró-Criança visitaram, nesta terça-feira (9), o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), em Glória do Goitá, zona da mata de Pernambuco. A aula-passeio foi acompanhada por educadores e outros funcionários da ONG, e pelos responsáveis dos educandos.

O Serta é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão formar jovens, educadores e produtores familiares, para atuarem na transformação das circunstâncias econômicas, sociais, ambientais, culturais e políticas, na promoção do desenvolvimento sustentável, com foco no campo.

A organização foi fundada em 1989 a partir de um grupo de agricultores, técnicos e educadores que desenvolviam em comunidades rurais uma metodologia própria para a promoção do meio ambiente, a melhoria da propriedade e da renda, além do uso de tecnologias apropriadas.

Na unidade do Serta em Glória do Goitá, os educandos do Pró-Criança tiveram a oportunidade de conhecer e aprender sobre tecnologias de manejo de solo, água, animais e plantas.

Icone comentário Deixe seu comentário