Blog Pró-criança

11 setembro 2018 Todas as unidades

Inscrições abertas para capacitação de novos voluntários

A Rede Pernambuco Voluntário – iniciativa encabeçada pelo Movimento Pró-Criança que reúne 26 ONGs em todo o Estado – está com inscrições abertas para o curso de capacitação de novos voluntários. A formação será realizada no dia 17 de outubro, na sede do Pró-Criança, que fica no bairro dos Coelhos, área central do Recife.

O curso é voltado para quem tem o desejo de doar seu tempo ou talento para ajudar outras pessoas, mas não sabe por onde começar. De acordo com a programação do evento, o público participará de palestras, debates e dinâmicas que mostrarão a importância e os benefícios do trabalho voluntário.

Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos e preencher o formulário eletrônico neste link ou reservar a vaga pelo telefone (81) 3412.8961 até o próximo dia 27. No dia do evento, será cobrada uma taxa de R$ 10 para cobrir os custos com material e lanche que serão fornecidos pela organização do curso.

“Nosso objetivo é capacitar e potencializar o desenvolvimento de jovens, adultos e também idosos por meio do voluntariado organizado. Que essas pessoas sejam capazes de levar, de maneira altruísta e solidária, a solução para as mais diversas demandas sociais”, afirma a coordenadora do voluntariado do Pró-Criança e responsável pela formação, Keila Aguiar.

Em 2017, mais de 200 pessoas foram capacitadas pela Rede Pernambuco Voluntário para atuar em instituições como Lar do Neném, Hospital de Câncer de Pernambuco, LBV e Fundação Altino Ventura, por exemplo.

Icone comentário Deixe seu comentário