Blog Pró-criança

07 dezembro 2018 Unidade Coelhos

Jovens do Pró-Criança receberão sacramento da Eucaristia

Doze jovens do Movimento Pró-Criança, com idades entre 9 e 14 anos, receberão o sacramento da Eucaristia, neste domingo (9). A celebração, que será presidida pelo padre Roberto Nogueira, ocorrerá na igreja Matriz da Boa Vista, às 11h.

De acordo com a agente de pastoral da Unidade Coelhos do Pró-Criança Lindinalva Dias, será um momento especial não só para os jovens, que vêm se preparando há pelo menos um ano e meio, mas também para seus familiares.

“É um passo importante na vida desses cristãos tão novos, mas que já entendem a importância de Jesus em suas vidas”, disse.

Os meninos e as meninas tiveram aulas semanais de catequese com o educador social Marcos Quintino e com o voluntário Jackson.

Antes de receber a Primeira Comunhão, porém, os jovens da catequese participarão de um retiro. O encontro será neste sábado (8), no convento das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que fica em Bairro Novo, Olinda (PE). Na programação haverá momentos de louvor, palestra sobre a Eucaristia e a exibição do filme “Marcelino pão e vinho”.

EVANGELIZAÇÃO

A preparação para os sacramentos de iniciação cristã é oferecida pela Pastoral do Pró-Criança como parte do conteúdo de formação integral dos educandos. Os encontros da catequese ocorrem todo sábado, das 8h às 12h, na sede da ONG, bairro dos Coelhos.

As turmas são divididas em: Primeira Infância com Jesus, para crianças de 4 a 6 anos; Iniciação à Catequese, para os que têm de 7 a 9 anos; e Catequese de Primeira Eucaristia, para meninos e meninas a partir dos 9 anos de idade.

Para adolescentes com idade a partir 14 anos, há turma de preparação para o Crisma, e a Catequese para adultos voltada aos maiores de idade.

O ensino religioso no Pró-Criança traz uma abordagem antropológica, sociológica e filosófica com o objetivo de apoiar o educando a se posicionar e a se relacionar da melhor forma possível com as realidades que o cerca.

RECONHECIMENTO

A Pastoral da Unidade Coelhos do Pró-Criança recebeu, no último dia 5, o reconhecimento da Arquidiocese de Olinda e Recife, pelo serviço prestado à Igreja. No documento de “Aprovação e Bênção do Arcebispo”, dom Fernando Saburido agradece pelo trabalho do grupo e deseja “que os frutos até agora conquistados pela Pastoral possam se multiplicar a cada ano”.

Icone comentário Deixe seu comentário