Blog Pró-criança

27 maio 2019 Todas as unidades

Judoca do Pró-Criança conquista medalha de bronze em Portugal

A atleta Rebeka Venceslau, 14 anos, brilhou mais uma vez em uma competição internacional. Depois de lutar com as melhores judocas do mundo na categoria Sub-18 até 40 Kg defendendo o Brasil, a educanda do Movimento Pró-Criança faturou  a medalha bronze.

A conquista do terceiro lugar no pódio na etapa da Copa Europeia, em Coimbra, Portugal, aconteceu no sábado (25). Com esse resultado, Rebeka se mantém no topo do ranking da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e permanece na briga por uma vaga no Mundial, que será realizado em setembro, no Cazaquistão.

A vitória de Rebeka ajudou o Brasil a alcançar o terceiro lugar geral no estágio internacional. Foram três medalhas de ouro, duas prata e quatro de bronze para o país na competição que contou com cerca de 500 judocas de 26 nações.

LESÃO

A outra judoca do Pró-Criança, Luciana Maria da Silva (16), que defendeu a seleção brasileira Sub-18 para atletas com até 44 Kg, sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo e não pôde continuar na competição.

De acordo com o sensei, Marcílio Félix, Luciana chegou a vencer a primeira luta contra a Itália. A luxação aconteceu no segundo combate, quando a judoca enfrentava a representante da Bulgária.

Luciana foi imediatamente atendida e passa bem. Uma nova avaliação médica será feita ainda esta semana no Recife.

Mesmo com o incidente, Luciana se mantém em segundo lugar no ranking de sua categoria na CBJ e, portanto, com chances reais de disputar o Mundial.

 

Icone comentário Deixe seu comentário