fbpx

Blog Pró-criança

05 março 2020 Todas as unidades

Judocas do Pró-Criança disputam seletiva para o Brasileiro

O Movimento Pró-Criança, com apoio do projeto Criança Esperança, sobe no tatame, neste sábado (7), para a primeira competição oficial do ano. Ao todo, 30 atletas irão disputar a seletiva para o Campeonato Brasileiro da Região II.

Organizado pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU), o evento será realizado a partir das 9h no Clube Sargento Wolff, em Afogados, Recife.

Favorito por ter conquistado os principais títulos em 2019, o Pró-Criança chega com força máxima para a disputa com representantes em todas as categorias da competição: sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior.

Destaques da equipe de rendimento, as judocas Rebeka Venceslau, 15, e Luciana Silva, 16, ainda carregam a responsabilidade de serem as únicas pernambucanas na seleção brasileira sub-18.

O bom desempenho e a conquista de pódios neste evento carimbam o passaporte dos atletas para o Campeonato Brasileiro da Região II. O torneio está marcado para abril, em Natal (RN).

Parceria

Há mais de 30 anos, o Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens. Os recursos arrecadados pela campanha são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizada anualmente.

O Pró-Criança participa este ano com o projeto “Além do tatame”. A proposta prevê investimentos em estrutura e equipamento para o ensino do judô, além da ampliação do número de crianças e adolescentes beneficiados. Atualmente, cerca de 250 jovens praticam o esporte nas três unidades da ONG – Coelhos, Recife Antigo e Piedade.

Icone comentário Deixe seu comentário