Blog Pró-criança

17 abril 2019 Todas as unidades

Judocas do Pró-Criança disputam seletiva para o Mundial Escolar

Pela primeira vez, judocas do Movimento Pró-Criança participarão da Seletiva Nacional de Combate Games, que será realizado entre os dias 18 e 20 deste mês, em Brasília. O evento é classificatório para o Mundial Escolar da modalidade marcado para junho, na Hungria.

Rebeka Venceslau e Luciana Silva (foto), no feminino, Devid Rodrigues e Roberto Renato, no masculino, vão brigar por uma vaga na competição mundial na categoria Sub-18. Os atletas foram selecionados de acordo com o ranking da Federação Pernambucana de Judô.

“O fato de serem escolhidos já é uma ótima notícia, pois prova que dentro do Estado eles já são os melhores em suas respectivas categorias. Tenho certeza que todos chegam muito fortes, com chances reais de subir no pódio”, afirmou o sensei, Marcílio Félix.

A Seletiva Nacional de Combate Games é promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e deve reunir mais de mil atletas de quatro modalidades: judô, karatê, luta olímpica e taekwondo. Os confrontos ocorrem no Colégio Maristão, para os alunos de Ensino Médio, e Maristinha, para os que estudam o Ensino Fundamental.

Seguindo as normas e os padrões internacionais, as lutas garantirão aos melhores índices não só a medalha de ouro como também a possibilidade do estudante representar o Brasil no Mundial.

A competição tem o apoio da Federação Regional de Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF) e da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

Icone comentário Deixe seu comentário