Blog Pró-criança

18 fevereiro 2019 Todas as unidades

Judocas do Pró-Criança ficam entre as melhores em torneio na Espanha

As educandas do Movimento Pró-Criança Luciana Silva, 16 anos, e Rebeka Venceslau, 14 anos, ficaram em 7º lugar na Copa Europeia de Judô Sub-18. A competição foi realizada no último fim de semana, dias 16 e 17, em Fuengirola, na Espanha.

Esse foi o primeiro estágio internacional da equipe juvenil e serviu como uma das etapas classificatórias para o Campeonato Mundial da classe neste ano. “Pelo alto nível da competição as nossas atletas alcançaram um excelente resultado”, comemorou o sensei, Marcílio Félix.

Na Espanha, as judocas tiveram o suporte de toda a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) composta pelo gestor das Equipes de Base, Marcelo Theotônio, pelos técnicos Douglas Potrich (equipe masculina) e Marcus Agostinho (equipe feminina), com apoio dos convidados Renato Ikegaya e o campeão mundial Luciano Corrêa.

As atletas do Pró-Criança desembarcam no Recife nesta quarta-feira (20). O próximo desafio internacional de Luciana e Rebeka na seleção brasileira de judô será em março, nas Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen, na Alemanha.

Tricampeão

O judô do Pró-Criança é, há três anos consecutivos, o melhor de Pernambuco, segundo a federação local da modalidade. Somente em 2018, foram 84 medalhas conquistadas pelo atletas da entidade, sendo 51 delas de ouro no torneio estadual.

Apesar de colecionar conquistas, a instituição trava uma luta diária em busca de patrocinadores. O apoio é fundamental para que a entidade continue garantindo as vitórias nos tatames e na vida de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

Qualquer pessoa pode ajudar o Pró-Criança com valores a partir de R$ 1,50 nas contas de água e de energia elétrica. Há também a possibilidade de contribuir via depósito bancário ou por meio do paypal (cartões de crédito ou débito) no endereço www.movimentoprocrianca.org.br/doacao.

Icone comentário Deixe seu comentário